• ENVIOS GRÁSTIS PARA ENCOMENDAS A PARTIR DE 50€ (exceto abrigos). Válido para Portugal Continental
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Enquadramento

A presente política de devolução foi elaborada com base na legislação em vigor e pode ser atualizada sem aviso prévio.

Prazo de livre resolução e devolução

O cliente tem o direito de resolver o contrato sem incorrer em quaisquer custos (para além do custo de devolução do(s) produto(s)) e sem necessidade de indicar o motivo, no prazo de 14 (catorze) dias, a contar a partir do dia em que o cliente ou um terceiro indicado pelo cliente (com exceção do transportador) adquira a posse física do(s) produto(s).

Assim, no caso de exercício do direito de livre resolução, qualquer compra efetuada na loja pode ser devolvida até ao prazo limite de 14 dias após ser rececionada. Após este período, não será possível oferecer o reembolso ou a troca do(s) artigo(s).

Se o cliente pretender exercer o direito de Livre resolução de contrato, deverá preencher e entregar qualquer declaração inequívoca de resolução do contrato. Pode através de um contacto com a loja, dentro do prazo acima referido, solicitar o formulário de Livre Resolução ou indicar através do e-mail avesoeste@gmail.com, de forma explícita, que pretende devolver o produto.

O contacto efetuado por e-mail deve fazer referência aos dados a seguir mencionados:

Nome do recetor

Contacto de telefone/telemóvel

Número da encomenda

Data da encomenda

Data de receção da encomenda

Número de produtos e/ou serviços adquiridos

Após receção do pedido de livre resolução de contrato, será dada uma resposta com a maior brevidade possível, de forma a agilizar e agendar a recolha do(s) produto(s) adquiridos.

Condições para a devolução

Para que uma compra possa ser elegível para devolução, os artigos adquiridos devem estar nas mesmas condições em que foram entregues. Será também necessário que os mesmos sejam devolvidos na embalagem original e sem sinais de uso indevido ou mau manuseamento.

Os produtos considerados perecíveis não podem ser devolvidos. São exemplo os seguintes: Suplementos vitamínicos, alimentação para aves.

A devolução deverá ser sempre feita para o comerciante e nunca para o fornecedor dos produtos e/ou serviços.

Documentação

Para que o processo de devolução possa ser concluído, será necessário incluir o envio da fatura de compra e do comprovativo de pagamento.

Reembolso

O reembolso do valor do(s) produto(s), assim como dos custos de entrega, será total no prazo de 14 dias a contar da data em que somos informados da decisão de livre resolução.

A Aves do Oeste não é obrigada a reembolsar custos adicionais de devolução. No caso da recolha do(s) produto(s) no cliente ser solicitada pela Aves do Oeste, o processo de reembolso será iniciado após a devida receção do(s) produto(s). O cliente será notificado por avesoeste@gmail.com relativamente a este processo.

O reembolso será efetuado através do mesmo método de pagamento utilizado pelo cliente no pagamento inicial, salvo em situações de acordo expresso e em que o cliente não incorra em quaisquer custos como consequência do reembolso.

Se não receber o reembolso no prazo indicado, procure verificar novamente a sua conta bancária. Se ainda assim não confirmar o depósito do valor, procure também contactar o seu gestor bancário. Se ainda assim, não tiver feedback, procure contactar o banco. Após estes passos, poderá contactar-nos a para o e-mail avesoeste@gmail.com.

Trocas

Não efetuamos trocas de artigos. Caso o seu artigo não esteja de acordo com o que pretende, e queira adquirir outro, pode efetuar a devolução do seu artigo e posterior compra de um novo artigo.

O artigo deve ser enviado para a seguinte morada:

Aves do Oeste by TM - Serviços de Falcoaria LDA

Rua Casal da Cruz, 94

2525-036 Atouguia da Baleia

Ofertas

Se o artigo foi oferecido, o mesmo só será aceite para troca e mediante a apresentação da respetiva fatura.

Portes de envio

Os portes de envio pagos inicialmente serão incluídos no valor a reembolsar, conforme está previsto na legislação em vigor no Decreto de Lei n.º 24/2014.

Caso o cliente pretenda uma modalidade de recolha diferente da definida pela Aves do Oeste, o cliente ficará responsável por pagar os custos adicionais de portes de envio relativos ao retorno do produto à loja, quer seja para efeitos de devolução ou troca.

Não podemos garantir que os artigos são devolvidos ou que chegam em condições idênticas às do momento em que são enviados.

Devoluções internacionais

No caso de uma encomenda entregue no estrangeiro, o processo de devolução é feito com base nas condições acima mencionadas.